quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Gritos mudos #2

É preciso salientar que todas nós fazemos o que queremos. A vida de cada uma só a si lhe diz respeito! Já falei deste assunto no snap, mas achei por bem expor este assunto aqui.
Não é nenhuma afronta nem nada do género, só quis desabafar mesmo.Começo por perguntar:
Qual é a necessidade das pessoas falarem tão mal umas das outras? Qual é a necessidade de criticarem o que não tem de vos agradar? Porque é que em vez de criticarem com intuito de magoar, não dão a vossa opinião de modo a que a pessoa possa melhorar? De modo construtivo?
Eu acho que tenho uma reposta a estas perguntas. 
A meu ver, as pessoas "gostam" de quem acham que devem gostar e de quem lhes dá jeito gostar. Se o amigo que ela/ele não quer perder (porque lhe dá jeito) critica ou não gosta, ela/ele também tem de criticar e não gostar. Para quê? Para se integrar no grupo? Por amor de Deus!
Na minha humilde opinião, as pessoas criticam o que não conseguem fazer melhor e criticam o que querem fazer e não conseguem. Se criticam é porque os incomoda, caso contrário ser-lhes-ia indiferente. 
É triste… É muito triste… Porque há pessoas que deixam de fazer o que gostam com medo de serem rebaixadas, de sofrerem represálias. Deixam de seguir o que querem porque não é bem visto aos olhos da sociedade.
Não dizem o que sentem com medo do que os outros vão dizer/pensar. 
Isso incomoda-me… Incomoda-me porque, de certa forma, sinto que acontece comigo.
Sei que sempre que se faz algo "diferente" as pessoas comentam e por vezes magoam.
Não vocês, os de mente pequena. 
Não tenham medo!!! Façam o que quiserem e sigam o que vocês gostam, a todos os níveis.
Querem criar um blog?
Criem!
Querem fazer vídeos para o Youtube?
Façam!
Querem seguir um curso diferente daquele que os vosso pais querem?
Sigam!
São vocês que escolhem o vosso futuro! E só vocês é que sabem aquilo que se sentem bem a fazer.
Façam-no! Façam o que quiserem da vossa vida e aproveitem.

Mais vale arrependermo-nos do que fizemos do que ficarmos com a sensação de que nunca iremos saber como seria se o tivéssemos feito…

Sejam felizes!
Um beijo enorme,
#

22 comentários:

  1. Concordo tanto contigo. Cada vez mais as pessoas criticam com o intuito de rebaixar e não com o intuito de ajudar a melhorar. Há mesmo quem não faça as coisas por vergonha daquilo que os outros vão dizer. É muito triste, mas é verdade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma sensação horrivel!!! O meu objetivo é abrir os olhos a algumas pessoas porque também tive alguém que conseguiu abrir os meus e mudar esse meu lado mais tímido e acanhado. Até porque esse lado não vem de mim, não vem da minha personalidade, vem do que expliquei em cima e é uma tremenda injustiça. Espero que faça diferença a alguém e espero que isto aconteça cada vez menos..

      Obrigada pelo comentário linda, um beijinho enorme <3

      Eliminar
  2. Partilho da mesma opinião que tu, temos de fazer aquilo que gostamos e nos faz feliz!! O resto não interessa.
    beijinho grande <3

    Inspiring

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão bom partilharmos o que sentimos e sabermos que não estamos sozinhas!!
      Obrigada pelo comentário Laura, um beijinho muito grande <3

      Eliminar
  3. As pessoas criticam apenas quem acham ser superior. Mas se isto acontece, a grande culpa é dessas mesmas pessoas : sentem-se inferiores e não fazem por mudar a situação. Simplesmente deixam que a única forma de exprimir aquilo que sentem seja através da crítica aos outros.

    Beijinhos e parabéns pelo post!

    http://anetadaluisa.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É exatamente isso, mas magoa sentir que nos vão pisar sempre que queremos fazer algo diferente. Mesmo que não nos pisem, só de pensar é desmotivante!
      Muito obrigada linda, um beijinho grande <3

      Eliminar
  4. Eu penso sempre que quem critica é mesmo porque para além de não ter vida própria, não deve ter telhados de vidro.
    Toca a andar e que 2017 seja um ano em cheio.
    Segui-te :) Um beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo assim!! Só tenho que agradecer e orgulhar-me por estar a conseguir ultrapassar isso e notar diferenças no meu dia a dia... É tão bom vivermos para nós!
      Obrigada minha linda, um beijinho gigante <3

      Eliminar
  5. Penso que se não é pra agregar melhor nem falar, vc está certíssima.
    Bjs!

    http://brincandodeesmaltar01.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Também me ponho a pensar nesse tipo de assunto. Enquanto a pessoa fui do seu interesse era boa mas depois já na prestava. Convivo diariamente com gente que prefere saber da minha vida, até chego me achando uma figura pública (exagerei). Mas como sou uma pessoa que não é interessante pelos que os outros pensam então não me preocupo.
    Blessed Be!!!

    ResponderEliminar
  7. Assunto delicado as vezes até polêmico. As pessoas falam o que querem, ouvem o que não querem. Lei do retorno. Mas acredito que se não soma, melhor não dividir., né.

    ResponderEliminar
  8. Sabe que a um tempo atrás eu deixava de fazer as coisas por medo do que as pessoas iam pensar, mas agora nem ligo mais. Porque eu acho que eu tenho que fazer o que vai me deixar feliz entende?

    ResponderEliminar
  9. Eu sempre faço essa reflexão comigo mesma, faço essas mesmas perguntas que estão no seu post. As vezes chego a conclusão de que pessoas pequenas precisam "pisar" nas outras para se sentirem maiores, e isso é algo real. Conheci muitas pessoas assim, eram muito inseguras por dentro! Já fui muito atacada por esse tipo de gente, e ficava pensando "o que eles pensariam e falariam se eu criasse um blog?"... Mas não dei ouvidos e aqui estou. Enquanto eles continuam levando sua vida mediocremente, sempre com medo do que os outros vão falar deles, estou correndo atrás do que amo e obtendo sucesso pelo meu suor.
    Lembre-se: seu sucesso sempre vai incomodar esse tipo de gente, mas isso é um problema deles apenas. Apenas viva!
    Ótimo post, beijos ;)
    http://www.adoravelcloset.com/

    ResponderEliminar
  10. Sabe aquele texto de motivação que veio na hora certa? Foi o que aconteceu agora!
    Eu estava realmente precisando muito ler algo que eu me identificasse e que me fizesse seguir em frente. E seu texto foi o meu empurrado. Obrigada! <3

    ResponderEliminar
  11. Texto mto bom, caiu como uma luva nesse momento que estou passando agr. Mto obg!!

    ResponderEliminar
  12. Que texto ótimo !
    Minha opinião é igual a sua.

    ResponderEliminar
  13. Esse post foi exatamente o que eu precisava no momento! como uma palavra de uma amiga, me deu mais forças para continuar, já deixei de fazer tantas coisas que eu realmente queria fazer por medo, medo de dar errado, de não gostar. Enfim, obrigada de verdade pelo texto!

    Feliz 2017, e muitoooo sucesso!

    ResponderEliminar
  14. Oie, Rafaela.
    Adorei o seu texto... É como diz aquela música: "o importante é ser você, mesmo que seja estranho..."

    Seu blog é lindo! Vou acompanhar.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  15. Eu acredito muito, no que eu quero fazer, e pra mim, isso que vale. Antes eu ligava muito para opiniões, e acabei deixando de fazer muitas coisas.. Graças a Deus, parei de ser assim, e só eu sei o quanto isso é bom. Legal sua idéia de transmitir isso, transmitir que devemos fazer oque queremos, arriscar, ir atrás! Amei, parabéns, sucesso! bjss

    www.super-caprichada.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  16. Olá Flor! Assim, apesar de tudo, creio que as críticas e tudo mais nos fazem crescer de alguma forma. Claro que não há a necessidade se ser desta forma, mas se acontece temos de ignorar e crescer com as situações, pois infelizmente as pessoas não vai parar de criticar. Sempre haverá alguém para criticar alguma coisa, mesmo que sem querer ou indiretamente e ai é o momento em que temos de lugar, mas também ignorar.

    ResponderEliminar
  17. E bem assim mesmo, gostei deo seu "desabafo" tem hora que é ate bem complicado ver as pessoas falando mal e tal e parece que desejam ter a "coragem" para fazer aquilo que a outra pessoas fez. Super beijo

    ResponderEliminar
  18. Concordo tanto contigo, custa-me ver pessoas que só sabem criticar e deitar abaixo o trabalho dos outros. Enfim não consigo compreender.
    Segui o blog.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar